Cores e tendências para 2011

Juliana Drago

 Cores e tendências para 2011

Sai o minimalismo e entram as cores”
  
As cores estão voltando com força total. Principalmente nos revestimentos de paredes, sofás e nas cortinas. Com as principais Tendências luxuosas e extravagantes comum a todas as feiras que Juliana visitou, além do estilo clássico revisitado. Entre as cores, além de cinza e bege, Juliana aponta o preto total alternado pela cor chumbo e o marrom café.

As tendências de decoração para este ano são misturas de padrões, que oferecem um cocktail visual fascinante. A mistura de padrões faz a decoração de interiores ser mais fácil do que se imagina. Já não vivemos com regras rígidas sobre o padrão e, portanto, a nossa visão do que é moda certamente tem sido ampliada.

Laranja, dourado, caramelo e prata é a escolha de alguns designers. O laranja misturado com ouro deixa o preto deslumbrante. Assim, uma sala de jantar de laranja, misturado com impressão em preto nas cadeiras, cria um visual pop, como um contraste. Preto e branco, amarelo limão, cinza e magenta são as novidades mais frescas das tendências de decoração 2011.

A decoração com estas cores, instantaneamente cria um interior sofisticado. Salas em preto e branco com amarelo, misturando padrões, criam um estilo de hoje para o futuro.

Outra tendência é o dourado que aparece em revestimentos de parede, objetos e móveis, garantindo sofisticação a todos os ambientes da casa. Outro elemento que ganhou novo uso foi o couro. Para dar um clima de rusticidade e aridez é ótimo. Outras tendências muito utilizadas são as linhas arredondadas e as transparências. O uso de vidro e acrílico misturados a elementos naturais como madeira e metal nunca esteve tão em alta.

A arquiteta destaca os mobiliários com aparência artesanal. “O patchwork está de volta, na mistura de vários tecidos com diferentes texturas e cores. Pátinas sofisticadas, levemente esbranquiçadas, cobrem os móveis de inspiração clássica”. Enquanto isso avalia Juliana, os contemporâneos ganham revestimento de laca e lâminas de madeiras nobres. Para preencher os tetos de diversos ambientes, os grandes lustres marcam presença.

REVESTIMENTOS DE PAREDES

Os revestimentos de parede têm ganhado muito espaço nos últimos anos e estão cada vez mais presentes nos projetos. A sua durabilidade, variedade de modelos e facilidade de aplicação são fatores que certamente fazem parte dos motivos levados em conta no momento desta escolha.
Com técnicas ultramodernas, os papéis ganham desenho que misturam diferentes texturas e brincam com a ilusão de ótica, fazendo com que as imagens pareçam ter 3 dimensões.
Estampas grandes, design barroco, flores maravilhosas e listras estilosas criam uma coleção única.


Pode colocar cores na mistura: verde, rosa, vermelho, além de nuaces preto e cinza e, claro, sutis composições de tons pastel.
O que certamente é determinante para este crescimento é o fato de que o “bom gosto” não é mais sinônimo de um único estilo. Tornou-se um conceito mais amplo, mais aberto a novidades, releituras e à diversidade.
A regra parece ser bem clara: Há mais de uma maneira de ser chique.

TECIDOS
Os tecidos, particularmente, tendem para a ousadia. “O momento é do linho e o veludo, este último nas cores fúcsia, laranja, amarelo e vermelho, bem ao estilo Bollywood indiano”. São lindos  e multicoloridos. Padronagens que servem para forrar sofás, almofadas, travesseiros, camas... Enfim, toda a casa. A mistura do branco, muito branco, mas sempre acompanhado de outros tons, como laranja, amarelo, dourado, caramelo, pratas etc. Uma paleta infinita de cores: “A cor esquenta a casa”, diz Juliana. Tudo a ver com o friozinho do inverno que se aproxima.
Elegância e originalidade também estão presentes na essência das coleções que não podem faltar em qualquer projeto de decoração, seja ele clássico, moderno, contemporâneo. ”É o luxo com toque natural”.

DIRIGINDO NA CHUVA

                                             DIRIGINDO NA CHUVA

O temporal chega de surpresa, e você esta no meio da via. E agora? Como dirigir com segurança em meio à tempestade? Primeiro de tudo, existe um ponto tolerável. Se a inundação já tem um nível acima da metade das rodas do carro, o recomendável é não tentar atravessar. Procure ficar em local seguro, sem se aventurar no alagamento.
Os riscos são inúmeros quando o nível do alagamento já ultrapassa essa medida. Bueiros abertos, crateras formada pelas próprias chuvas, pedaços de árvores ou qualquer lixo trazido pela água, podem estar encobertos e são extremamente perigosos. Nem é preciso dizer que nessa situação o para-brisa deve estar acionado em velocidade máxima.
O ar condicionado deve ser desligado para que o carro não perca potência na passagem. Se o carro parar no meio da inundação não tente religá-lo. Ao tentar dar partida o escapamento aspira água para dentro do motor. Essa água pode se misturar ao óleo e chegar aos pistões, afetando o motor e a parte elétrica. A água fria da chuva também pode causar um choque térmico e fundir o motor do carro.
A dica é passar em uma oficina de confiança para fazer um check-up na parte elétrica e no motor, logo após passar por esse tipo de situação. 

DE PERNAS LIZINHAS

Dr. Max Anderson Prezotti

Além de ser um problema de saúde, causando inchaços e muitas dores, as varizes afetam também a auto-estima, o que as torna também um problema de estética, especialmente das mulheres. Conversamos com Dr Max Prezotti, Especialista em Cirurgia Vascular, para esclarecer algumas dúvidas sobre causas e tratamentos deste problema que atinge um grande número de mulheres e até mesmo, em menor proporção, os homens. 

 O que são varizes dos membros inferiores?
São veias dilatadas, tortuosas, alongadas e que perderam a sua função de retornar com eficiência o sangue dos membros para o coração. Em geral temos as teleangiectasias, também chamado microvarises ou vasinhos e as varizes maiores que podem ser de pequeno, médio e grosso calibre.
 Quais são as causas mais comuns das varizes?
O principal motivo é o genético. A hereditariedade, se a mãe ou o pai forem afetados por varizes é mais provável que seus filhos também sejam afetados. Isto é responsável por 70 a 80% do risco de se ter varizes, este é um risco que não temos como evitar. Outros fatores que colaboram com o surgimento das varizes são a idade, quanto mais o tempo passa mais se acumulam varizes nas pernas. Outros fatores de menor importância são o uso de salto alto maior que 4cm, constipação intestinal, depilação com cera quente, uso de roupas justas, banho de sauna um pouco mais prolongado, atividade física como musculação ou tênis. Subir escadas não é responsável por causar varizes.
 Homens também sofrem com problemas de varizes?
Sim. Porem a doença é 2 a 3 vezes mais comum nas mulheres, devido fatores hormonais, obesidade, número de gestações, permanência por longos períodos sentado ou em pé parado, uso de hormônios femininos como os anticoncepcionais orais.

Varizes dói?
É comum pacientes portadoras de varizes se queixarem de dor, cansaço, sensação de peso, ardor, coceira, cãibras e inchaço dos membros inferiores. No entanto existem pacientes em que estas queixas não estão relacionadas com as varizes, sendo os sintomas causados por alteração muscular, nervosa ou outras. Complicações mais importantes da varizes são a rotura com o sangramento chamada de varicorragia e a trombose da variz chamada de tromboflebite.
 Como são tratadas as varizes tipo microvarizes ou teleangiectasias?
Em geral são tratadas com aplicações, (escleroterapia química). O procedimento é realizado no consultório, com duração de 20 a 25 minutos, onde introduzimos, com uma fina agulha, um produto esclerosante com a finalidade de secá-las (esclerosá-las). As aplicações são feitas por seções, que variam de acordo com a quantidade de microvarizes que a paciente possui, em geral são agendadas uma a duas sessões por mês. 
 Depois de feito as aplicações as microvarizes podem voltar?
Comumente com as aplicações as veias são secas e elas não retornam. O que ocorre é que o método de aplicação, como qualquer outro método destinado ao tratamento das microvarizes não consegue eliminar todos os vasos, geralmente conseguimos eliminar  70 a 80% das microvarizes.  As microvarizes que não desapareceram, com a passar do tempo se desenvolvem e juntamente com outras novas que vão surgindo voltam a incomodar a paciente. É por isso que no prazo de 1 a 2 anos do término do tratamento, é aconselhável  que seja feito uma manutenção com outras aplicações, porém com menor número de sessões.
 Como são tratadas as varizes maiores?
Temos dois tipos te tratamento o clínico e o cirúrgico. O tratamento clinico é feito com o uso de meias elásticas, medicamentos próprios para as varizes, medidas posturais e outras que tentam evitar os fatores que desencadeiam as varizes.
O tratamento cirúrgico é o mais efetivo e o de primeira escolha. É realizado a nível hospitalar e no centro cirúrgico. É feito tanto em homens com em mulheres, nele sempre procuramos conciliar o resultado estético, para minimizar as cicatrizes e o resultado funcional. Na cirurgia as varizes são retiradas e aquelas que saíram, evidente, não retornam mais, porém conforme a tendência da paciente em ter varizes, mesmo as varizes mais calibrosas, com o passar dos anos, podem surgir novamente e  ser necessário outra cirurgia.
 E a recuperação?
A recuperação é rápida e em geral, no máximo, após 15 dias pode-se retornar ao trabalho. 

Castrar ou não castrar?

 Dra.Verônica dos Reis
“Castrar um cão ou um gato é mais do que uma questão de reprodução: é uma questão de saúde. Castrando o seu bichinho você está prolongando a vida dele”.


Os proprietários de cães e gatos ainda têm dúvidas quando o assunto é a esterilização de seus pets. Uma boa conversa com um profissional veterinário pode esclarecer prós e contras, facilitando a sua decisão.
Há mais vantagens que desvantagens nesse procedimento, principalmente para a vida moderna, já que a maioria das pessoas hoje mora em apartamentos ou em casas com menores áreas úteis. Castrar um cão ou um gato é mais do que uma questão de reprodução: é uma questão de saúde. Castrando o seu bichinho você está prolongando a vida dele. Não existe diferença quanto às chances de desenvolver doenças em animais que cruzaram ao longo de sua vida e aqueles que nunca cruzaram. Essa possibilidade é reduzida apenas em animais castrados.
A retirada do órgão reprodutor de machos e fêmeas é a melhor forma de evitar a reprodução e abandonos futuros; ajuda na prevenção de problemas reprodutivos (problemas prostáticos, tumores de mama, infecções uterinas, pseudociese ou gravidez psicológica) e funciona como modulador comportamental, evitando situações em que os machos queiram urinar pela casa e demarcar território, diminuindo os excessivos e irritantes latidos, ficando mais tranquilos e sociáveis. As cadelas não vão mais ficar no cio, ou seja, será o fim do incômodo e da sujeira.
Após a castração, acaba a possibilidade de procriação dos animais. A iniciativa de acasalar é exclusivamente desencadeada pelo instinto de procriar, não pelo prazer nem pela necessidade afetiva, uma vez que os hormônios dos animais não reagem da mesma forma que os dos humanos. Portanto, com a cirurgia o cão ou o gato não tem falta de apetite sexual e nem a ausência da prática lhes causa sofrimento. A fêmea também não precisa ter crias para manter o seu equilíbrio emocional, o qual fica completo após a maturidade, e nem fica frustrada por não cuidar de uma ninhada.
A aprendizagem e o adestramento não serão prejudicados pelo procedimento. A agressividade necessária para a guarda é determinada pelos extintos territoriais e de caça e pelo treinamento, e também não será alterada pela castração. A castração ajuda a corrigir comportamentos indesejáveis, melhorando-os cerca de 80%.
Alguns animais tendem a ganhar peso após a cirurgia, uma vez que não mais serão produzidos os hormônios sexuais, auxiliares na queima de calorias. Porém, isso não é uma regra e acontece geralmente com aqueles animais que já tinham uma pré-disposição ao ganho extra. São importantes exercícios periódicos e controle da quantidade de alimento.           

Curso de modelo

Curso de modelo profissionalizante em Linhares foi um sucesso
 A Revista Vitrine, fotografo Lindomar Rizzo juntamente com o Agente de Modelos Ton Xavier promoveu no último final de semana, em Linhares, curso de modelo profissionalizante. O evento foi um sucesso.
Para Ton Xavier, Agente de Modelos que ministrou o curso, o evento teve um resultado surpreendente. “Buscamos novos talentos, e fiquei surpreso. Formamos uma turma com meninas bonitas, agora é só dar continuidade nos trabalhos”, comemorou Ton Xavier.
A jovem Isabela Rauta participou do curso e gostou muito de tudo que aprendeu. “O curso foi muito proveitoso. Apesar do pouco tempo aprendi muito, superou minhas expectativas”, disse Isabela.
Durante o curso as participantes tiveram oportunidade de aprender técnicas de passarela, desfile com casaco, ética profissional entre outros assuntos do mundo da moda. 

Em Paris

Pessoal,

Na nossa edição 61° , temos um editorial incrível da marca  Base Nuclear, todo fotografado em Paris  por nossa equipe! E queremos compartilhar com vocês essa emoção!Então ... viaje com a gente nessa maravilhosa experiência!!!





A partir de hoje!!!

A partir de hoje, o blog será atualizado todos os dias, com  nossas matérias, dicas e novidades.
Abrangendo varias áreas entre elas: beleza, moda, gastronomia, saúde, motors, arquitetura e decoração.
Fiquem atentos!!!

Sobre este blog

Revista Vitrine

Revista Vitrine

Ultima Edição

Ultima Edição
Edição 61

Edição Atual

Edição Atual
Edição 62

Contatos

(27) 3264-4384 Email: vitrinerevista @hotmail.com editoracaovitrine@gmail.com falevitrine@gmail.com

Parceiros

Tecnologia do Blogger.