DIRIGINDO NA CHUVA
O temporal chega de surpresa, e você esta no meio da via. E agora? Como dirigir com segurança em meio à tempestade? Primeiro de tudo, existe um ponto tolerável. Se a inundação já tem um nível acima da metade das rodas do carro, o recomendável é não tentar atravessar. Procure ficar em local seguro, sem se aventurar no alagamento.
Os riscos são inúmeros quando o nível do alagamento já ultrapassa essa medida. Bueiros abertos, crateras formada pelas próprias chuvas, pedaços de árvores ou qualquer lixo trazido pela água, podem estar encobertos e são extremamente perigosos. Nem é preciso dizer que nessa situação o para-brisa deve estar acionado em velocidade máxima.
O ar condicionado deve ser desligado para que o carro não perca potência na passagem. Se o carro parar no meio da inundação não tente religá-lo. Ao tentar dar partida o escapamento aspira água para dentro do motor. Essa água pode se misturar ao óleo e chegar aos pistões, afetando o motor e a parte elétrica. A água fria da chuva também pode causar um choque térmico e fundir o motor do carro.
A dica é passar em uma oficina de confiança para fazer um check-up na parte elétrica e no motor, logo após passar por esse tipo de situação.
0 comentários:
Postar um comentário