FALANDO SOBRE MASTURBAÇÃO
O assunto, apesar de meio proibido, por culpa dos tabus sociais ou da criação de cada um, faz parte do nosso cotidiano. Pode não parecer, mas o ato é saudável. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a masturbação uma das formas mais saudáveis de expressarmos nossa sexualidade. Permite um autoconhecimento do corpo e uma experimentação das sensações e emoções envolvidas no prazer, além de estimular os desejos e as fantasias.
A seguir esclarecemos para você alguns MITOS e VERDADES sobre o assunto:
Reduz o apetite sexual na hora da transa a dois:
MITO: Pelo contrário. A tendência é aumentar o desejo na hora do sexo com o parceiro ou a parceira, com o passar do tempo.
Ajuda na liberação das fantasias sexuais:
VERDADE: A pessoa que se masturba conhece melhor seu corpo, o que a deixa mais confiante. Isso diminui a ansiedade na hora da relação.
Masturbação faz mal a saúde:
MITO: Especialistas afirmam que, do ponto de vista médico, não existe qualquer problema na masturbação masculina ou feminina, desde que não seja algo compulsivo.
Causa espinha:
MITO: Não existem evidências cientificas de que masturbação cause espinha.
O uso de aparelhos e assessórios pode machucar:
VERDADE: Especialistas recomendam usar somente mãos e dedos. Assim você se explora sem maiores riscos. É comum pessoas ferirem-se ao usar objetos durante a masturbação.
Aumenta o tamanho do pênis:
MITO: O tamanho do pênis é uma determinação genética e não sofre influência da masturbação
É coisa só de adolescente:
MITO: Tanto adolescentes quanto adultos podem e devem se masturbar. O que acontece é que, como os adolescentes não têm parceiros fixos, acabam se masturbando com mais frequência.
OUTROS MITOS SOBRE MASTURBAÇÃO
Não causa doença
Não causa demência
Não acaba com a virgindade
Não faz crescer cabelo nas mãos
Não causa demência
Não acaba com a virgindade
Não faz crescer cabelo nas mãos
Não dificulta uma futura gravidez
0 comentários:
Postar um comentário